Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia

Os olhos e as pálpebras são o primeiro traço fisionômico que as pessoas notam em nosso rosto. Com o passar dos anos, o excesso de pele nas pálpebras e as bolsas de gordura ao redor dos olhos podem dar à fisionomia um aspecto envelhecido e cansado. Além da estética, o peso demasiado sobre as pálpebras, compromete a qualidade de visão, muitas vezes restringindo o campo de visão e gerando dor de cabeça pelo excesso de esforço para manter os olhos abertos. Tais problemas geralmente iniciam por volta dos 45 anos, podendo variar conforme a predisposição genética, fumo, exposição solar, alimentação, entre outras.
Felizmente, hoje a cirurgia plástica pode não só ajudar no rejuvenescimento como também no restabelecimento da função palpebral, através da técnica conhecida por blefaroplastia. A blefaroplastia consiste na reestruturação global da pálpebra, corrigindo não apenas o excesso de pele, como também retirando as bolsas de gordura. Por ser uma cirurgia com alto grau de satisfação e baixo risco ela tem sido largamente aceita por homens e mulheres do mundo inteiro.
O candidato a blefaroplastia deve estar clinicamente estável e em dia com seu exame oftalmológico, particularmente no que se refere ao uso de óculos, lente de contato, capacidade de produzir lágrima e tratamento de doenças oculares. Os resultados positivos da cirurgia são quase imediatos.